Geral

Rede Mário Gatti amplia a estrutura de UTI pediátrica na cidade

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar instalará mais cinco leitos pediátricos de terapia intensiva no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) para garantir a assistência às crianças com condições clínicas mais graves no período do outono, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias.

 

 

 

 

Os leitos serão disponibilizados a partir do dia 11 de abril e ampliarão a atual estrutura de UTI pediátrica na Rede Mário Gatti para 31 – serão 15 no Hospital Ouro Verde e 16 no Hospital Municipal Mário Gatti.

 

 

 

 

A ocupação das UTIs pediátricas na Rede em março vem se mantendo, na maioria dos dias, acima de 90%, com maior prevalência de internações de crianças menores de dois anos com bronquiolite, causada pelo vírus sincicial respiratório.

 

 

 

 

A procura por pronto atendimento nas unidades da Rede (hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e UPAS) mais que duplicou em março. Em fevereiro foram atendidas 7.793 crianças com síndrome respiratória (média diária de 278) e, em março, 21.763 (média de 725 por dia).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock