Rede Mário Gatti amplia a estrutura de UTI pediátrica na cidade
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar instalará mais cinco leitos pediátricos de terapia intensiva no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) para garantir a assistência às crianças com condições clínicas mais graves no período do outono, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias.
Os leitos serão disponibilizados a partir do dia 11 de abril e ampliarão a atual estrutura de UTI pediátrica na Rede Mário Gatti para 31 – serão 15 no Hospital Ouro Verde e 16 no Hospital Municipal Mário Gatti.
A ocupação das UTIs pediátricas na Rede em março vem se mantendo, na maioria dos dias, acima de 90%, com maior prevalência de internações de crianças menores de dois anos com bronquiolite, causada pelo vírus sincicial respiratório.
A procura por pronto atendimento nas unidades da Rede (hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e UPAS) mais que duplicou em março. Em fevereiro foram atendidas 7.793 crianças com síndrome respiratória (média diária de 278) e, em março, 21.763 (média de 725 por dia).