Prêmio RAC/Sanasa destaca iniciativas de preservação ao meio ambiente
O prefeito Dário Saadi participou, na manhã desta terça-feira, 22 de março, da 15ª edição do Prêmio de Responsabilidade Ambiental RAC/Sanasa, no The Royal Tower. O evento é organizado pelo grupo RAC, do jornal Correio Popular, e a Sanasa, para premiar ideias e boas práticas de projetos de preservação do meio ambiente. A data foi escolhida para coincidir com o Dia Mundial da Água, criado no dia 22 de março de 1992, pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Nesta edição participaram 38 projetos, com reportagens publicadas no jornal Correio Popular ao longo de 2021, que concorreram nas categorias Público/privado e Terceiro setor.
O prefeito Dário Saadi destacou que a região de Campinas é muito desenvolvida, porém é necessário ter atenção especial em relação aos recursos hídricos. Este prêmio é para estimular iniciativas de preservação do meio ambiente. Precisamos crescer de forma sustentável, com práticas que preservem o meio ambiente, especialmente a água. Temos de olhar para o futuro. Todos estes projetos apresentados aqui hoje são vencedores”, disse o prefeito, que ressaltou a importância de garantir a segurança hídrica.
“Escolhemos o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, para fazer esta premiação. Importante destacar que a água é o recurso mais vital do planeta. Prêmios como este são para conscientizar a população sobre o uso racional da água. A Sanasa está muito feliz com esta parceria”, disse o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.
O presidente do grupo RAC, Ítalo Barioni, destacou que todos os projetos participantes são vencedores. “O mais importante à vida humana é a preservação do meio ambiente. A sustentabilidade é uma obrigação de todo o o planeta”, disse.
Premiados
Categoria Setor público/privado
Prêmio Ouro
Nome: Aline
Hospitais também cuidam da saúde ambiental de Campinas
Prêmio Prata
Nome: Alfeu Cabral
Máquina ajuda meio ambiente a transformar lixo em água.
Prêmio Bronze
Nome: Ricardo Barreira
Vila Paraíso – Sustentabilidade do campo à mesa de grupo gastronômico.
Categoria 3º Setor
Prêmio Ouro
Nome: Mario Cleto
Projeto: Embalagem que se desfaz em até 9 meses.
Prêmio Prata
Nome: Helena Nogueira
Projeto: Cuidadores do Jardim Miriam se mobilizam para preservar a mata e nascente.
Prêmio Bronze
Nome: Aretha Montanhista
Projeto: Reciclagem ajudou a impulsionar Aretha ao topo do mundo.