Baixa demanda suspende o atendimento do PAI-Serviço neste domingo
Por conta da baixa procura e de não haver a necessidade de nenhum atendimento prioritário, o PAI-Serviço será suspenso novamente neste domingo, dia 13 de fevereiro. Não ocorreram agendamentos suficientes para a operação. Nos dois últimos domingos (06/02 e 30/01) ocorreu a mesma situação. Os atendimentos serão retomados, normalmente, a partir da segunda-feira, 14 de fevereiro.
O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrições severas de mobilidade, permanentes ou temporárias, atendendo todas as regiões da cidade. Os deslocamentos para tratamento médico são priorizados, seguidos pelos com finalidade socioassistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 43 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.
Os veículos do PAI-Serviço circulam de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; e aos sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18h. Atualmente, são 1,3 mil usuários ativos cadastrados.
As viagens devem ser agendadas, pelos usuários cadastrados junto à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), pelo telefone 118, na opção 2. A confirmação da viagem agendada previamente pode ser feita pelo atendimento automático.
O PAI-Serviço não atende emergências médicas, que devem ser encaminhadas para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acionado pelo telefone 192.