Campinas abre agendamento para Dia D de dose adicional nesta sexta, 7
A Prefeitura de Campinas abre às 17h desta sexta-feira, dia 7 de janeiro, agendamento da vacinação contra a covid-19 para o primeiro Dia D de dose adicional, que ocorrerá no sábado, próximo dia 15, das 8h às 17h.
Também será aberta a agenda para 14 Centros de Saúde que encerram amanhã o atendimento de demanda espontânea (sem precisar marcar horário). Com isto, não haverá mais vacinação sem agendamento no município.
“Caso o município receba doses para crianças também vamos abrir agenda para esta mesma data do Dia D”, informa a secretária de Saúde em exercício, Deise Hadich.
Para agendar o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um Centro de Saúde mais próximo da sua residência.
Dia D para dose adicional
O primeiro Dia D de dose adicional, em 15 de janeiro, vai disponibilizar aproximadamente 35 mil doses de vacinas em 57 Centros de Saúde.
Quem for receber a dose adicional, deve apresentar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Hora marcada
A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, os 14 Centros de Saúde de Campinas que estavam atendendo sem agendamento retomam a aplicação das vacinas somente com horário marcado. A marcação também será pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 a partir desta sexta, 7.
Desta forma, todas as unidades voltam a fazer o agendamento durante a semana para aplicação de primeira e segunda doses, além da dose adicional; e para todos os públicos – adultos, adolescentes e viajantes.
É preciso levar a carteira de vacinação e documentos de identificação com foto. Também é necessário que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Mais informações estarão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br após abertura do agendamento.