Expedicionários da Saúde doa material de 38 leitos para Rede Mário Gatti
A Associação Expedicionários da Saúde doou à Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar a infraestrutura que foi instalada em julho de 2020 no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) para atender, como unidade de campanha, pacientes com covid-19.
Esses equipamentos, informou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, representarão um importante reforço na infraestrutura da Rede. Eles serão instalados nos hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e nas unidades de pronto atendimento.
Entre os itens doados estão 38 macas hospitalares, 38 colchões, painéis de cabeceira com rede de gases, tomadas, interruptores de iluminação, mesas de refeições, escadas com dois degraus, suporte de soro, redes de O2, de ar comprimido.
A unidade de campanha do Ouro Verde, com 38 leitos de enfermaria, foi desativada em outubro, em decorrência da redução da necessidade de internação de infectados. A área onde estavam instalados voltou a ser destinada a pacientes que necessitam de reabilitação física, incluindo aqueles com sequelas respiratórias, cardiológicas e neurológicas em decorrência da covid-19.