A Secretaria de Saúde de Campinas informa que o Centro de Saúde da Vila Perseu Leite de Barros funcionará com restrições nesta sexta-feira, 5 de dezembro, devido a um problema de fornecimento de energia.
 

Na tarde desta quinta-feira (04/12), a queima de um transformador na rua causou um curto-circuito na unidade. A concessionária de energia (CPFL) compareceu ao local, mas a unidade permanece sem energia elétrica nas tomadas. A empresa de manutenção da Secretaria já foi acionada para reparos, que devem ocorrer na manhã desta sexta-feira.
 

Como ficam os serviços de saúde no CS Perseu Leite de Barros nesta sexta-feira (05/12):
 

Vacinação e entrega de insulinas: Não haverá. Os usuários que necessitam desses serviços podem se dirigir a qualquer centro de saúde do município. Os mais próximos são Balão do Laranja, Integração e Ipaussurama. Os imunizantes e medicamentos foram transferidos e armazenados em outro local. 

 

Atendimento odontológico: Não haverá atendimento odontológico de rotina, pois o serviço depende de equipamentos elétricos. Se for urgente, poderá ser prescrita medicação.

 

Coleta de exames: Será realizada apenas coleta de exames considerados urgentes, com prioridade para casos de gestantes, suspeita de dengue e outras urgências médicas. A limitação é necessária porque a falta de energia impedirá o uso de computadores e sistemas on-line. 
 

Consultas: será feita avaliação individual e poderá ser feito reagendamento a depender do caso.
 

Todas as atividades que dependam de energia elétrica, aparelhos ou computadores não poderão ser realizadas.
 

A unidade permanecerá aberta para acolhimento da população, porém, com as restrições citadas acima.
 

A previsão é de que o atendimento normal no Centro Perseu seja retomado tão logo os reparos elétricos sejam concluídos.
 

O Conselho Local de Saúde já foi notificado sobre a intercorrência.
 

O CS Perseu atende uma média de 200 pacientes por dia.