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Agentes que atuam em terminais fazem curso de excelência no atendimento

Os agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) que trabalham em terminais de ônibus estão passando neste mês por um curso de excelência no atendimento aos munícipes. O objetivo é aprimorar a prestação dos serviços à população, por meio do desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas. 
Iniciada nesta quinta-feira , dia 2 de dezembro, a capacitação totaliza seis horas presenciais e está sendo realizada na própria Emdec, na Sala de Treinamento, nos dias 2, 9, 10 e 17. São quatro turmas de 25 profissionais, incluindo líderes operacionais. 
É fundamental sempre atender aos munícipes com eficiência”, destaca o secretário municipal de Transportes, Vinicius Riverete. “Esta atualização integra o projeto da Secretaria Municipal de Transportes e da Emdec de valorização do transporte público, envolvendo aspectos como atendimento, limpeza e segurança”.   
Segundo o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, a qualidade do serviço prestado pelos agentes está relacionada não apenas ao domínio das rotinas específicas, mas também às habilidades comportamentais. “Por isso, abordaremos no curso tanto o papel estratégico dos agentes na mobilidade urbana quanto questões de autoimagem, comunicação assertiva e empatia”, comenta Camargo. 
Neste primeiro dia, Ayrton falou sobre os padrões de atendimento nos ônibus e terminais: “O foco é o relacionamento. O usuário deve ter uma estrutura adequada, assentos, conveniências de recarga, informações, e somos nós que proporcionamos esse acolhimento”. 
Para o presidente da Emdec, antes de ser funcionário, é preciso se ver como cidadão, colocando-se no lugar das pessoas: “Deve haver um ambiente de qualidade e respeito, em que o fator humano faça a diferença”. 
O treinamento possui os seguintes módulos: 
– Competências necessárias ao atendimento com excelência; 
– Emdec, uma empresa em defesa da vida; 
– A importância do transporte coletivo para a cidade; 
– Fiscalização do transporte público coletivo nos terminas de ônibus; 
– Procedimentos operacionais nos terminais de ônibus; 
– Segurança e zeladoria; 
– Definição dos papéis dos colaboradores que atuam nos terminais de ônibus; 
– Depoimentos de usuários do transporte público coletivo. 
A qualificação dos agentes é realizada pela Divisão de Desenvolvimento Institucional da Emdec, em parceria com a Divisão de Fiscalização e Operação. 
Campinas possui 15 terminais urbanos: Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Iguatemi, Itajaí, Mercado I, Mercado II, Ouro Verde, Padre Anchieta, Shopping Dom Pedro, Vida Nova, Vila União e os terminais BRT Campo Grande, Santa Lúcia e Satélite Iris. 
Fale Conosco 
Para sugestões, opiniões, dúvidas, elogios e/ou reclamações sobre os serviços prestados pela Setransp e Emdec nos terminais, no trânsito e transporte de Campinas, a população pode enviar mensagem pelo Fale Conosco, em www.emdec.com.br/faleconosco, ou utilizar o aplicativo “EMDEC”, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store para os sistemas Android e iOS. 
Os canais de atendimento ao público da Emdec estão detalhados em www.emdec.com.br , no caminho Acesso à Informação/Fale Conosco.

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