Câmara reserva primeira parte da reunião dessa segunda para comemorar o Dia Municipal da Sukyo Mahikari, data instituida por Rossini
Como parte das comemorações do Dia Municipal da Sukyo Mahikari, instituído pelo vereador Luiz Carlos Rossini (PV), a Câmara de Campinas reservou a primeira parte da reunião ordinária dessa segunda-feira (26) para celebração da data.
Na oportunidade, estará presente Márcio Shimomaebara, presidente da entidade em Campinas, além de outros integrantes da Sukyio Mahikari, uma organização internacional cujo propósito é divulgar leis espirituais fundamentais que regem a prosperidade de todas as coisas do Universo.
A entidade, fundada no Japão mestre Kotama Okada, serve como um guia seguro para que qualquer pessoa, independentemente de sua crença, etnia ou cultura, leve uma vida saudável, harmoniosa e próspera.
O Dia Municipal da Sukyo Mahiraki é comemorado sempre em 27 de fevereiro, dia em que em 1959, Kotama Okada teria recebido de Deus Criador uma revelação, a partir da qual ele terminaria por fundar a SMBK [Sekai Mahikari Bunbei Kyodan], com base em suas experiências anteriores em entidades como a Igreja Messiânica Mundial ou “Sekai Kyusei Kyo”, Oomoto, Budismo e Shintoísmo.
Plantio de cerejeira
Para marcar a data, Rossini, ao lado de membros da Sukyo Mahikari, plantaram na sexta-feira (23/02) quatro mudas de cerejeiras na área externa da Câmara de Campinas. As cerejeiras japonesas são um dos símbolos mais conhecidos dessa cultura.
Além disso, conta com muitos significados: os japoneses admiram a flor dessa árvore ao considerá-la como a imagem das gotas de sangue que os samurais derramavam nas batalhas.
Por serem elegantes, intensas e belas, as cerejeiras japonesas também simbolizam o amor, a união, a solidariedade e a convivência. No Japão é comum encontrar famílias e amigos embaixo da planta conversando ou fazendo piqueniques.
Texto: Gabinete do vereador Luiz Rossini
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC