Qualidade de vida e valorização dos servidores são pautas da nova gestão
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, visitou nesta semana os departamentos de Apoio à Gestão e Projetos Integrados (DAGPI) e o de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS). A visita teve como objetivo dar continuidade às reuniões que vêm sendo realizadas com as áreas no sentido de dialogar sobre a nova política organizacional que está sendo implantada pela Pasta.
“Considero esse diálogo importantíssimo para que, em conjunto, possamos construir novas ações e um novo caminho da cultura organizacional no que diz respeito ao fato da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas ser uma pasta fim, responsável por auxiliar a administração pública na qualificação dos serviços públicos realizados”, explicou a secretária.
No DPSS, a pauta principal foi a necessidade de aprimorar os processos de informatização dos serviços ofertados, caminhando para a total digitalização dos prontuários, além da necessidade de melhorar a estrutura física do local.
“Fizemos um diálogo com os servidores para mapear as ações que precisam ser realizadas e destacar o papel do Departamento como órgão de caráter preventivo e não só um órgão para lidar com os agravos de saúde dos nossos funcionários”, explicou Eliane Jocelaine.
Além de ser responsável por acompanhar os processos de afastamento dos servidores, em especial no que diz respeito às licenças para tratamento de saúde, o DPSS também promove palestras e capacitações que visam melhorar a saúde e a qualidade de vida do servidor. O Departamento também é responsável por todos os exames admissionais feitos pela Prefeitura.
DAGPI
Outro ponto importante dentro dessa nova cultura organizacional é a promoção de ações que, além de melhorarem o desempenho dos servidores, contribuam para a melhoria nos serviços ofertados para a população.
Dentro desta perspectiva, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas incorporou um novo departamento, o DAGPI ( Apoio à Gestão e Projetos Integrados), do qual agora faz parte a Escola de Governo e Desenvolvimento de Pessoas (EGDS).
“Foi um grande ganho para o funcionalismo. O nosso foco principal será a implementação de políticas, programas e ações que promovam a qualificação e a valorização dos servidores municipais”, disse. “Com ações já em desenvolvimento e outras que implementaremos, esperamos que, ao longo dessa gestão, tenhamos novas práticas de valorização e cuidados com o servidor e também a formação de novos gestores”, completou a secretária.
Convocações
Outro fato comemorado pela secretária é a autorização para admissão de novos servidores para a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Serão seis novos profissionais – um assistente social e cinco agentes administrativos – que serão convocados nos próximos dias para recompor equipes da Pasta.
“Essa convocação é importante para que possamos estruturar melhor as novas propostas que estão sendo realizadas no âmbito da Secretaria. Precisamos recompor nossas equipes para colocar os projetos essenciais para essa nova cultura organizacional em andamento”, completou.