Dupla é presa após invadir casa e república em Barão Geraldo
Dois bandidos foram presos na noite desta quinta-feira (4) em Campinas após invadirem uma casa no Jardim São João, no distrito de Barão Geraldo. Um deles ainda conseguiu fugir da casa e invadiu uma república de estudantes. Ele acabou preso uma hora após a fuga.
A ação dos bandidos começou na casa da Vila São João. Três bandidos invadiram a residência onde havia uma família. Enquanto eles estavam na casa a policia foi chamada.
Um dos ladrões percebeu a ação dos policiais e conseguiu fugir em um carro azul. Um segundo foi encontrado pelos policiais escondido no quintal da casa. Ele foi identificado como J. C. de M., de 38 anos. Ele estava com uma pistola 380 carregada com 13 munições.
Já, na tentativa de escapar, um terceiro assaltante pulou um muro atrás do outro até chegar em uma república. Lá, ele fez refém duas estudantes. Ele chegou a pegar objetos da casa e a todo instante ameaçava as jovens.
“Ele ficou em posse das duas vítimas por aproximadamente uma hora. A todo momento ele apontava a arma de fogo para elas e dizia que não tinha nada a perder” , afirmou o supervisor da Guarda Municipal Lourinaldo Souza Avelar.
O bandido ainda tomou banho na casa das vítimas e usou roupas do namorado de uma delas. Em seguida ele obrigou uma das estudantes a chamar um motorista de aplicativo de celular. Porém, na frente da casa das vítimas havia uma unidade da GM. “Ele saiu pelo portão com as duas vítimas e quando ia embarca no veículo com uma das vitimas, a outra deu um sinal e guardas perceberam que algo acontecia e foi fazer a abordagem”, explicou o supervisor.
S. S. dos S., de 42 anos, acabou preso. Ele estava com um revolver com seis munições.
Fonte: Cidade ON