Bolsistas do Juventude Conectada distribuem mais de 2.650 máscaras
Mais de 1.800 multas morais e 2.650 máscaras foram entregues pelos bolsistas do programa Juventude Conectada até a última quinta-feira, dia 9, para pessoas que não estavam de máscara ou usavam de forma errada. A atualização foi passada pelo prefeito Jonas Donizette na live da manhã desta sexta-feira, dia 10.
“Campinas está fazendo algo diferente. São os bolsistas do Programa Juventude Conectada que estão treinados e devidamente protegidos. Eles fazem a abordagem e conversam com as pessoas na tentativa de conscientizar da importância do uso da máscara”, contou o prefeito.
A ação educativa foi iniciada na segunda-feira, dia 6 de julho, e a maioria das abordagens não é de pessoas sem máscara, mas que estão usando de maneira equivocada. São 12 bolsistas que estão nas ruas da região central da cidade para ação. “Na manhã desta sexta-feira, eles vão se dividir entre a rua 13 de maio e o Terminal Central”, disse Jonas Donizette.
Seis jovens atuam pela manhã e outros seis durante a tarde. No período da manhã, eles também têm o reforço de três bolsistas do Programa Mão Amiga.