Geral

Projeto “Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara” se transforma em incubadora

Com o objetivo de garantir geração de renda combinada com prevenção à Covid-19, o Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) realiza o projeto “Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara”. 

 

A ação tem estreita parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, com o Observatório das Migrações da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e foi concebida para viabilizar a confecção de máscaras artesanais.  

 

O projeto envolve 65 pessoas entre imigrantes, refugiados, pessoas trans e mulheres atendidas pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo). O material produzido será entregue às instituições e serviços públicos que atendem pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. 

 

“A produção está a pleno vapor e vai se transformar numa incubadora para que o empreendedorismo seja o mote desse projeto que é financiado pelo MPT da 15ª Região, que investiu R$ 148 mil. Isso irá propiciar que cada uma das pessoas envolvidas receba até R$ 1 mil pelo trabalho realizado”, ressaltou a secretária Eliane Jocelaine Pereira. 

 

Entre os objetivos centrais desta atividade estão o estímulo à produção de mercadorias por meio da economia criativa, além de promover a ausência de discriminação, oferecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como esforço para ampliar a prevenção e promover a dignidade do trabalho em meio à pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock