Geral

Decreto resguarda saúde de profissionais que são parte de grupo de risco

O prefeito Jonas Donizette assinou um decreto na tarde desta terça-feira, 23 de junho, que resguarda os profissionais da saúde, que trabalham em contato direto com pacientes Covid e que sejam do grupo de risco, para que sejam designados para funções administrativas, teletrabalho, férias compulsórias ou dispensados. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais e será publicado nesta quarta-feira.

 

 

 

 

“O que estamos fazendo é dar proteção, estabilidade institucional, para que os servidores da saúde, que são do grupo de risco e trabalham diretamente na linha de frente, sejam remanejados para outras funções ou dispensados”, disse o prefeito.

 

 

 

 

Conforme o decreto, os profissionais de grupo de risco que devem ser remanejados ou dispensados são pessoas com 60 anos ou mais; cardiopatas, graves ou descompensados; pneumopatas, graves ou descompensados; imunodeprimidos; doentes renais; diabéticos, conforme avaliação clínica; gestantes ou lactantes; e pessoas com doenças cromossômicas em estado de fragilidade imunológica.

 

 

 

O secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, explica que as medidas são muito importante aos profissionais de saúde. “Fazemos todos os esforços para proteger nossos trabalhadores, afastando da linha de frente no combate à Covid e remanejando a funções administrativas; fornecendo EPI (equipamentos de proteção individual) e mantendo em isolamento, se necessário”, completa o secretário de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock