Saúde programa inclusão de novos leitos para paciente com coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde programa para os próximos dias a inclusão de novos leitos de UTI e de retaguarda clínica para o Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 11, durante live do prefeito Jonas Donizette nas redes sociais.
O prefeito contou que Campinas “terá mais leitos para entrar na rede”. Serão 32 novos leitos de UTI programados para até a próxima semana, divididos entre contratações nos hospitais Beneficência Portuguesa (7), Hospital Metropolitano (15) e Santa Casa (10).
“Temos tido uma grande solidariedade no nosso sistema de saúde. Ontem tivemos uma reunião com vários hospitais e tivemos muita adesão”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
Houve também o anúncio de que Campinas receberá 20 respiradores do Estado e mais 15 do Ministério da Saúde que estão previstos para chegar no final de semana. “Esses 35 respiradores adicionais ficarão a disposição e não serão usados nos 32 novos leitos de UTI que já estão completos”, afirmou Jonas Donizette. Os equipamentos serão entregues para a Rede Mário Gatti que está fazendo o atendimento hospitalar dentro da gestão municipal.
Segundo o secretário, também está prevista a incorporação de mais 89 leitos de retaguarda clínica para pacientes com Covid-19: 6 leitos no Hospital Beneficência Portuguesa, 28 no Hospital Metropolitano, 30 leitos do Hospital de Campanha, 13 na Santa Casa e 12 na Casa de Saúde.
Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.