Analista de Pricing Sênior
Responsabilidades:
– Desenvolver métodos quantitativos e qualitativos para analisar o posicionamento de preços dos nossos produtos frente aos concorrentes, avaliar a participação de mercado e as margens, a fim de ter um plano de ação para gerar resultados relacionados à lucratividade e ao ganho de participação de mercado;
– Criar dashboards de gerenciamento de preços e participação de mercado nas ferramentas disponíveis (Power BI, SQL Server e Excel) para dar suporte a decisões de preços e posicionamento;
– Utilizar métodos de modelagem estatística para preparar relatórios que mostrem o impacto potencial de várias estratégias de precificação nas margens e custos dos produtos e como afetará a lucratividade e o volume de vendas;
– Analisar dados relacionados ao retorno do investimento (ROI) para campanhas promocionais e de marketing existentes, analisar a resposta do cliente aos esforços de marketing;
– Desenvolver modelos de elasticidade de preço de sellout e sellin para encontrar o ponto de virada que otimiza a curva de rentabilidade;
– Dar suporte de treinamento para as áreas de marketing sobre as melhores práticas e ferramentas de mercado relacionadas a preços;
– Suporte ao mapeamento de Governança e Responsabilidades para os processos de precificação;
– Gerenciamento de projetos de melhorias em Customer Service (análise carteira, pendencias, sistema, etc).
Requisitos:
– Superior completo em Economia, Matemática, Engenharia ou áreas correlatas;
– Inglês avançado;
– Experiência na área de pricing, preferencialmente em companhia aéreas e grandes varejos;
– Desejável conhecimento em Data Analytics (Power BI) e gestão de projetos;
– Vivência com ferramentas estatísticas (SPSS, R or SAS);
– Excel avançado (Visual Basic e Pivot Tables);
– Disponibilidade para atuar e residir na região de Indaiatuba.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para conferir mais vagas de emprego clique aqui