Connect with us

Geral

Praça de Esportes Emil Rached, no DIC 6, ganha campo de futebol oficial

imagem 183

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou neste sábado, 16 de dezembro, a revitalização da Praça de Esportes Emil Rached, DIC 6, distrito do Ouro Verde. Participaram secretários, funcionários da Prefeitura, vereadores, moradores da região e alunos das atividades esportivas da praça.

 

 

Advertisement

 

 

O público que esteve presente participou de diversas atividades recreativas, como pula-pula, aula de zumba e uma partida de futebol adulto. Cerca de 30 mil pessoas residentes na região dos seis DICs estão sendo beneficiadas. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

“Médicos me disseram sobre a importância de espaços como esta praça de esporte para a saúde das pessoas. Os exercícios físicos ajudam na manutenção da saúde. Vamos continuar a construir uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Praça de Esportes recebeu novo campo de futebol com dimensão oficial, construção de uma pista de caminhada com extensão de 300 metros lineares, substituição da proteção do entorno da piscina por muro de alvenaria, plantio de 4 mil m2 de grama esmeralda e de 120 mudas de árvores nativas, como ipês branco, rosa e amarelo, jequitibá branco e aldrago, além de grafitagem, pintada por artistas locais.

 

 

Advertisement

 

 

Com exceção do campo de futebol, as demais obras e melhorias foram realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e recebeu investimento de cerca de R$ 250 mil.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Uma parte da área de lazer, que ficava do lado de fora da praça e recebia cuidados da comunidade, agora está incorporada à Praça de Esportes “Emil Rached” e será mantida pela Prefeitura.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A praça de esportes tem uma área de cerca de 10 mil m2, e disponibiliza diversos equipamentos esportivos como quadra coberta, complexo aquático e playground. Também são oferecidas atividades para a população como aulas de hidroginástica para 3ª idade, ginástica para adulto, atletismo, futsal, vôlei adaptado, entre outras. A praça funciona todos os dias, das 8h às 17h. 

 

 

Advertisement

 

 

Campo de futebol 

Advertisement

 

 

O novo campo de futebol, que deu lugar a um antigo campinho de várzea, tem dimensão estabelecida pelo padrão Fifa, 45 por 90 metros, com grama sintética, complementada com areia e borracha granuladas, que amacia o campo e imita o gramado natural. O alambrado também recebeu melhoria.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

“Quero agradecer à Ambev pelo apoio que está nos dando na obra desta praça. Ela doou este campo para a Prefeitura, que ficou muito bom, de primeira qualidade”, completou o prefeito.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Noventa crianças, entre 7 e 15 anos, já estão inscritas para praticar a atividade no local e há lista de espera. As aulas de futebol serão ministradas por profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inicialmente às quartas e sextas-feiras.

 

 

Advertisement

 

 

As obras do campo de futebol foram realizadas por meio de parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer, a de Serviços Públicos em parceria com a empresa Ambev. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare