Como prevenção ao coronavírus, Castramóvel suspende atividades
Como medida preventiva para evitar a propagação do coronavírus em Campinas, o Castramóvel está suspenso a partir desta terça-feira, 17 de março, por tempo indeterminado. Isso porque a ação atrai um grande fluxo de pessoas nas regiões que está sendo realizada.
As pessoas que estavam cadastradas para levar seus cães e gatos para castração nestas duas regiões serão contatadas pela equipe do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, para definir novas datas e novos horários assim que a situação de transmissão do coronavírus estiver declinando.
Na região do Campo Grande, estavam cadastradas 1.800 pessoas, que levariam seus animais. No São José, são mais 800 donos de cães e gatos agendados. Durante as ações, os bichos são castrados, microchipados, cadastrados na prefeitura e também recebem vacinação para dez doenças.
O secretário Rogério Menezes esclarece que todo esse serviço vai continuar sendo prestado assim que passar o pior momento de transmissão do coronavírus. A previsão é castrar 9 mil animais até o final do ano em Campinas.