Geral

Campanha de Popularização do Teatro termina neste domingo

A dica para o fim de semana é conferir a programação da Campanha de Popularização do Teatro, que termina neste domingo, 2 de fevereiro. As apresentações acontecem no Teatro Castro Mendes, a preços populares.

 

Esta edição trouxe uma programação muito significativa com a diversidade de estilos e temas em 16 produções adultas e 11 infantis.

 

Outra novidade foi a informatização da bilheteria do Teatro Castro Mendes. Pela primeira vez, um teatro público da cidade começou a trabalhar com bilheteria eletrônica, que agora permite a compra de ingressos pela internet ou via aplicativo. As mudanças foram para potencializar as vendas e a divulgação dos espetáculos, além de facilitar o acesso do público e melhorar a logística para os produtores.

 

Espetáculos

 

Nesta sexta, 31, às 15h, a meninada poderá entrar no mundo onírico de “Cabeleira Doida”. Livremente inspirado nos livros “Meu Crespo é de Rainha”, de Bell Hooks, e “Cabelo Doido”, de Neil Gaiman, o espetáculo é o primeiro trabalho solo de Marília Ennes, com direção de Natália Mallo.

 

Com leveza, traz questionamentos sobre autoimagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz um convite à reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem.

 

No sábado e domingo, também às 15h, a Campanha apresenta “O Dragão de Fogo”, escrito por Cássio Pires, com encenação de Marcelo Lazzaratto e atuações de Eduardo Okamoto, Esio Magalhães e Luciana Mizutani e direção musical de Marcelo Onofri.

 

A montagem conta a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão. Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus líderes reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio, em que apenas um dentre todos os habitantes deveria ser escolhido para enfrentar o grande perigo.

 

Adulto

 

Na categoria adulto, nesta sexta, 31, às 21h, a Campanha traz o espetáculo ‘Ex-Pele”, com a Cia Cássio B de Teatro, da cidade de Lorena. A peça retrata a história de sete pessoas que vivenciaram o período ditatorial no Brasil, ao mesmo tempo que se deparam com outros períodos impactando suas relações.

 

No sábado, 1, às 21h, os atores Luiz Humberto Siqueira e Joel Barboza apresentam a peça “Passageiros do Tempo”, com situações que colocam o tempo como a medida determinante de todas as coisas.

 

No domingo, 2, por fim, a Campanha tem seu encerramento às 20h, com “Apague a Luz, Amor”. No elenco, os atores Luiz Humberto Siqueira e Isabela Dentini. O espetáculo apresenta e discute as relações afetivas vivenciadas entre um casal ao longo do tempo de casados. Os personagens desfiam sentimentos e reações complexas que caracterizam a vida a dois explicitando a evolução desses laços e suas contradições.

 

Programação

Dia 31, sexta-feira, 21h

“”Ex-Pele”

Cia. Cássio B. de Teatro

Classificação: 14 anos

Duração: 100 minutos

 

Dia 1 de fevereiro, sábado, 21h

“Passageiros do Tempo”

Com Luiz Humberto Siqueira e Joel Marcos Barboza

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

 

Dia 2 de fevereiro, domingo, 19h

“Apague a Luz, Amor!”

Com Luiz Humberto Siqueira e Isabela Dentini

Classificação: 12 anos

Duração: 70 minutos

 

Infantil

 

Dia 31, sexta-feira, 15h

“Cabeleira Doida”

Paraladosanjos Produções Culturais

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

 

Dia 1 de fevereiro, sábado, 15h

“O Dragão de Fogo”

Sim Produção Cultural

Classificação: livre

Duração: 70 minutos

 

Dia 2 de fevereiro, domingo, 15h

“O Dragão de Fogo”

Sim Produção Cultural

Classificação: livre

Duração: 70 minutos

 

 

Serviço

Campanha de Popularização do Teatro

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n, na Vila Industrial, Campinas), fone (19) 3272-9359.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada), já disponíveis pelo site www.sympla.com.br. Ou na bilheteria informatizada do Teatro Castro Mendes, das 16h às 21h, que agora também aceita pagamento em cartões. Desconto de 50% para compra antecipada até um dia anterior à data do espetáculo, ou apresentação do flyer impresso ou digital no ato da compra, que está disponível no http://campinas.sp.gov.br/governo/cultura/ .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock