Connect with us

Geral

Escola de Governo divulga programação de cursos e palestras

imagem 140

Os servidores municipais que querem participar dos cursos e palestras da EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor) já podem começar a se preparar. A Escola divulgou a grade de capacitações programadas para os próximos meses. Para se inscrever, basta acessar o endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/ .

 

Uma das opções é o “Noções práticas de Direito para servidores públicos”, que acontecerá em março. A palestra de abertura do curso terá como tema “Novos Rumos da Administração Pública no Brasil” e será ministrada pela procurada do município, Mariana Vilella Juabre de Campos, em 17 de março, das 9h às 11h30. A palestra de abertura e a de encerramento são abertas a todos os servidores; mesmo os que não farão o curso.

Advertisement

 

“Política e Gestão Ambiental Municipal” também está na grade. A capacitação terá 45 horas/aula e acontecerá entre 3 de março e 16 de junho, das 14h às 17h, na sede da Escola de Governo. O curso é voltado aos servidores ligados ao meio ambiente que tenham interesse em conhecer o assunto e também para membros de conselhos municipais. As aulas serão ministradas por profissionais da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Advertisement

Outro curso que consta na programação é o “Reiki ao alcance de todos”, que visa capacitar os participantes para que possam aplicar a técnica nas unidades de trabalho onde atuam, em familiares e nos serviços comunitários. O curso acontecerá nos dias 2, 9 e 16 de março, das 8h30 às 11h30 – uma hora por dia.

 

Para o dia 23 de março, das 9h às 11h30,a Escola preparou o curso “Exercícios Sistêmicos”. A técnica consiste em utilizar representantes que desempenham papéis do campo familiar do participante e permitem a identificação das dinâmicas que estão presentes em sua vida. Durante o curso, os participantes vão conhecer termos como campo morfogenético, pensamento sistêmico, representação e espelhamento. Os instrutores também realizarão exercícios para a percepção da formação do campo e da arte de representação e espelhamento.

Advertisement

 

“A Escola, a cada ano, busca aprimorar sua grade de cursos, com novos temas e novas abordagens. Este ano sua meta será fortalecer ainda mais o eixo de Gestão Pública. Teremos excelentes propostas no decorrer do ano. Acompanhem nossas publicações para ver as novidades que teremos para este ano”, disse Marisa Córdoba, coordenadora da EGDS.

 

Advertisement

Turmas exclusivas

 

A Escola de Governo também trabalha com turmas exclusivas. Neste caso, os cursos são de demandas específicas e as aulas são ministradas nos locais de trabalho. Para solicitar uma turma exclusiva basta entrar em contato com a coordenadora da EGDS pelo endereço [email protected] .

Advertisement

 

Entre os cursos com turmas exclusivas estão: 1 – Introdução a educadores: orientação sexual infantil; 2 – Princípios da Administração Pública; 3 – Dança Circular; 4 – Revelando a infância; 3 – LibreOffice Calc (gestores da Devisa).

 

Advertisement

A EGDS está atendendo em novo endereço. A sede da Escola agora fica no Espaço Arcadas (Av. José Paulino, 1.399, 1º andar – Centro). Os telefones para contato são 2515-7130 e 2515-7131.

 

A programação completa pode ser consultada no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) e na página da Escola (https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/). Os servidores também podem acompanhar as novidades da EGDS pelo facebook (facebook.com/egdscps).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare