Fábrica campineira investe em tecnologia e lança diversos produtos
Na contramão da crise que insiste em atormentar o País, a Stamplas, fábrica campineira de banheiras, spas, acessórios em metal e inox e telhas em PVC, não para de crescer. A fábrica, que já tem no portfólio mais de 500 tipos de produtos e 25 modelos de banheiras, está tirando do forno, literalmente, a linha 2018 de banheiras com designer igual ao dos últimos lançamentos europeus, além de itens específicos para empreendimentos hoteleiros e para o segmento de acessibilidade, divisões que figuram como novas apostas da empresa. Com as novidades, a Stamplas projeta um crescimento de, pelo menos, 20% no faturamento para os próximos meses.
Outra demonstração de que está passando isenta pela recessão do Brasil é que a Stamplas continua investindo em aquisição de maquinário, tecnologia e robôs importados e mantendo 100% o emprego dos seus funcionários.
“Com a modernização que fizemos, a seção de banheiras está praticamente automatizado por inteiro. Tínhamos 30 pessoas na fabricação e hoje temos duas que checam se as máquinas estão em pleno funcionamento. Os outros 28 membros da equipe foram relocados para outros departamentos, principalmente o de peças em aço inox 304”, conta Alexandre Juliani, diretor-executivo da Stamplas, empresa familiar que está na segunda geração.
Relação custo-benefício
O empresário atribui a boa fase ao recente investimento no setor de arquitetura. A Stamplas inaugurou em outubro o primeiro showroom para atender profissionais de decoração com o objetivo de divulgar a possibilidade de viabilizar projetos de alto padrão com uma excelente relação custo benefício por meio da marca própria de banheiras, a Aquaplás.
“Depois de 20 anos de experiência no mercado da construção civil, ao aprimorar nossos produtos, constatamos que chegou a hora de voltar os olhos para os profissionais do segmento. O showroom ilustra cenários que contemplam diversos itens, o que permite ao arquiteto e decorador visualizar as melhores alternativas para o seu projeto diretamente na fábrica, onde ele terá variedade de modelos e cores”, ressalta Alexandre.
As boas perspectivas da empresa também decorrem do lançamento, para 2018, de outros modelos de ralos, cesto de lixo, produtos para hotéis e itens para o segmento de acessibilidade, que é crescente no País.
Tantas ideias e arrojo para o desenvolvimento da empresa derivam dos estudos que a diretoria faz constantemente, o que inclui viagens entre duas a três vezes no ano para a Europa, berço da tecnologia deste ramo de negócio.
Em janeiro de 2018, a Stamplas comemora 37 anos de atividade. A atuação com moldes para injeção de peças plásticas e desenvolvimento de projetos, além de ferramentaria e estamparia, abre um leque de possibilidades que só faz incrementar a produção e aumentar o desafio.