Geral

Fumaça na Replan dá um grande susto em Paulínia

Uma fumaça negra vindo de Paulínia, mais precisamente da Refinaria da Petrobrás assustou os cosmopolenses no início da tarde desta quarta-feira (01).

Segundo informações, por volta das 13h00 alarmes de emergência soaram. Todos os funcionários foram orientados a se dirigirem aos Pontos de Emergência e aguardarem novas instruções.

Com imagens que chegaram a nossa redação, é possível a fumaça negra saindo das tochas, que normalmente expelem somente chamas. Mas desta vez soltaram uma fumaça negra bem densa que foi possível ver de cidades como Cosmópolis, e isso chamou muito a atenção dos munícipes, assim como o medo do desconhecido fato.

Após 1h20 minutos do início do fato, os funcionários da área administrativa foram informados pela equipe de Brigada de Incêndio da Petrobrás que poderiam voltar aos seus postos de trabalho. Mas, os funcionários da área operacional continuariam aguardando novas instruções.

A fumaça também foi avistada por moradores da cidade de Artur Nogueira, que ainda buscam informações sobre.

A Petrobrás até o momento não emitiu nota e não informa o motivo da fumaça negra e da interrupção das atividades dos funcionários.

A rodovia Professor Zeferino Vaz, SP-332, continua com o tráfego normal, segundo a assessoria de imprensa da concessionária Rota das Bandeiras. Segundo a assessoria, a concessionária foi informada sobre o fato pela Replan, porém também deixou de sobreaviso caso haja algum problema maior e necessite a interdição da rodovia.

O Sindicato dos Trabalhadores da Petrobrás emitiu uma nota dizendo o ocorrido. Segundo a nota, a fumaça que sai das torres são ‘altamente perigosas’.

” Uma oscilação no fornecimento de energia da CPFL, a terceira em 30 dias, gerou falta de ar comprimido, o que ocasionou o descontrole na unidade de craqueamento da Replan, e, como consequência, a reversão do fluxo de gás. A nuvem de fumaça é altamente perigosa e, se não controlada a tempo, pode causar uma explosão gigantesca. O alarme demorou mais de 20 minutos para tocar”, diz Arthur Raguza, diretor do sindicato.

Segundo os Bombeiros da Replan, viaturas de emergência foram até o local e que o problema já foi resolvido. Não há registro de feridos.

Reportagem : Agora Notícias
Foto : Popular – Marcio Miranda

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock