Câmara abriga nesta quarta-feira (25) debate sobre uso de armas por agentes de trânsito
Por iniciativa do vereador Paulo Galtério (PSB), a Câmara Municipal de Campinas abriga nesta quarta-feira (25), a partir das 14 horas, Audiência Pública Facultativa para debater sobre o uso de arma de fogo pelos agentes de trânsito de Campinas.
No último dia 27 de setembro o Congresso Nacional aprovou o Projeto de lei 152/2015 de autoria do ex-deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB-DF), que autoria os agentes de trânsito andem armados no exercício das suas funções. A matéria ainda aguarda sanção ou veto do presidente Michel Temer.
Se a lei for sancionada a autorização ainda deve ser regulamentada pelos estados e municípios, só em Campinas são 372 Agentes da Mobilidade Urbana, porém nem todos atuam nas ruas, uma parte deste total cumpre funções internas e em áreas diversas à fiscalização.
Para falar sobre o tema Galtério convidou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento em Campinas – EMDEC, Carlos José Barreira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Campinas, Daniel Bliskstein, o Tenente Coronel da PM Edilson Aparicio dos Santos e os vereadores membros da Comissão de Assuntos de Segurança Pública da Câmara.
A reunião é aberta ao público e será realizada no Plenáro da Câmara, que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. O encontro também será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET, no site e nas redes sociais, pelo Facebook e também pelo canal da TV Câmara Campinas no YouTube.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC