Greve de motoristas do transporte público coletivo de Campinas
Na próxima terça-feira (11), os motoristas do transporte público coletivo de Campinas, programaram uma greve a partir da zero hora. Segundo os trabalhadores da VB1 Transportes, o ato foi motivado pelo não pagamento do adicional de função no valor de R$ 400, e reivindicações como reajuste no ticket refeição, melhoria na cesta básica e participação nos lucros. Parte dos motoristas não concorda com o acordo coletivo firmado entre o Sindicato dos Rodoviários, que representa a categoria, e as concessionárias.
A decisão foi tomada em assembleia na noite deste sábado (08), na qual, os funcionários também decidiram trabalhar normalmente neste domingo (09), e segunda-feira (10). Há dois dias parte da população sofre com o impasse. Ontem, a circulação de ônibus foi completamente afetada nos terminais da Vila União e do Vida Nova, que permaneceram fechados até a noite.
No Terminal Ouro Verde, agentes de Mobilidade Urbana realizaram uma ação especial, possibilitando o funcionamento dos ônibus em circulação pelos eixos Amoreiras e Santos Dumont. Somente quatro linhas operaram: 120 e 121, que vão até o Centro, e 123 e 205, que fazem a conexão entre os terminais Ouro Verde e Campo Grande.