Núcleo Residencial Getúlio Vargas também está na fila da regularização
Os moradores do Núcleo Residencial Getúlio Vargas, na Região do Jardim Santana, receberam uma boa notícia durante encontro com o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, na noite desta quinta-feira, 30 de maio.
Em reunião que aconteceu no barracão da sede da Associação de Moradores, cerca de 300 pessoas ouviram com atenção as explicações sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária do núcleo, que existe no local há cerca de 60 anos.
De acordo com a presidente da associação de moradores, Mara Arlete Aparecida de Araújo, a luta da comunidade é antiga e agora chega a um momento decisivo. “Há muito tempo vivíamos aqui esquecidos neste pedaço do município mas, num encontro recente com o secretário Vinicius, ele me pediu um voto de confiança e disse que iria analisar o nosso caso. E eu também peço a vocês esse voto de confiança já que o desejo de ter a escritura definitiva do nosso terreno é um sonho comum e ansiosamente aguardado há décadas”, completou.
O secretário Vinicius Riverete agradeceu a presença de todos e falou sobre o processo de regularização do núcleo. “Inicialmente eu quero dizer a vocês que o prefeito Jonas Donizette ordenou e nós estamos realizando o maior processo de regularização fundiária em andamento hoje no país. Pretendemos entregar 20 mil escrituras até o final do ano que vem e o Getúlio Vargas está nesse processo. Vou fazer o possível para que ainda este ano ou no mais tardar em 2020, vocês recebam a escritura definitiva dos lotes. Estamos na fase do levantamento topográfico. Logo mais virá o cadastro socioeconômico e por isso eu peço que recebam bem nossos técnicos e assistentes sociais neste trabalho que vai nortear todo o processo. Breve voltaremos aqui para escolher um espaço na região onde o prefeito Jonas possa entregar este documento que vocês esperam há tanto tempo”, declarou.
Participaram ainda do encontro o diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Marcelo Ferreira, representantes da Câmara Municipal, assessora especial da diretoria da Cohab-Caminas, Andrea de Deus, além de representantes de várias associações de moradores, funcionários da Cohab-Campinas e da Sehab.