Agentes impedem a entrada de drogas no CDP de Americana
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram detidas no último domingo, 5, no Centro de Detenção Provisória de Americana, durante o procedimento de revista. As visitantes pretendiam entregar drogas aos companheiros, mas foram impedidas porque imagens produzidas pelo scanner corporal mostraram que havia irregularidades com elas.
Na primeira apreensão, a mulher demostrou nervosismo, mas ao ser questionada assumiu imediatamente que estava com drogas escondida no absorvente. Ela retirou, espontaneamente, o material e agentes constataram que se tratava de 34 gramas de cocaína e 15 gramas de maconha.
No segundo flagrante, outra mulher foi surpreendida com um invólucro escondido na vagina. Ao ser questionada sobre a imagem, a princípio ela negou que estivesse com ilícitos, mas em seguida, assumiu que pegou o material com uma pessoa desconhecida e receberia a quantia de R$ 800, 00 reais para entregar a droga ao seu companheiro, que estava ciente da ação. Ela fez a retirada do material, espontaneamente. De acordo com informações da unidade prisional, a visitante havia colocado no corpo 70 gramas de maconha e 50 micropontos de LSD.
As duas foram encaminhadas ao plantão policial, juntamente com a droga e permanecem à disposição da Justiça. Os homens que seriam visitados foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos do rol de visitas, temporariamente.