Clima de descontração encerra curso da CIPA no Hospital Mário Gatti
Nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, os profissionais do Hospital Mário Gatti finalizaram o curso de formação da Comissão Interna de Acidentes (CIPA). Com uma carga horaria de 20 horas, a capacitação reuniu 30 trabalhadores de todas as áreas.
O curso teve como objetivo atualizar e certificar os profissionais do hospital de maneira uniforme, em consonância com a Norma Regulamentar NR5, que visa prevenir acidentes e doenças ocupacionais. A CIPA é responsável por promover, obedecendo à norma NR5, a saúde dos colaboradores, e garantir a segurança durante a jornada de trabalho.
Para a coordenadora de Humanização do Mário Gatti, Lucimeire Graziela Martini, que trabalhou na organização do evento, a ação da CIPA garante bom andamento dentro do hospital. “Garantimos ‘Cipeiros’ atuantes e responsáveis em seu papel de asegurar ações efetivas dentro do ambiente de trabalho para proporcionar segurança para todos”, resumiu.
Representantes de um grupo artístico deram um clima de descontração e humor ao evento, que trabalhou temas árduos. Usando a representação de borboletas e flores, os voluntários simbolizaram a busca por um ambiente com o mínimo de riscos.