Geral

Divulgação de serviços marca Dia da Declaração dos Direitos Humanos

Para marcar o 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos distribuiu, no saguão do Paço Municipal, panfletos informativos sobre os serviços oferecidos à população. Neste ano, a Declaração completa 70 anos.
Segundo a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, a data tem um significado de extrema importância para a história da humanidade e fala especialmente sobre como as sociedades são constituídas. “O dia 10 de dezembro é dia de rememorar, celebrar e fortalecer a luta dos povos pelo respeito aos direitos de todos os seres humanos”, enfatizou.
O entrega do material impresso reuniu a Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência – CRPD, o Centro de Referência LGBT, a Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial, o Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa, a Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres, o Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO), a Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas, e a Coordenadoria Setorial de Políticas para a Juventude.
Sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 10 de dezembro de 1948. No texto estão presentes 30 artigos que delineiam os direitos humanos básicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock