Peça “A Faxineira da Boutique” é apresentada em três dias no mês de maio em bairros de Campinas

A Cia Florescer apresenta três dias do espetáculo “A Faxineira da Boutique” e oferece dois dias de oficina de palhaçaria neste mês de maio, todos gratuitos, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
 
A peça “A Faxineira da Boutique” é protagonizada pela palhaça Roseléia. As apresentações serão nos dias 15, sexta-feira, às 14h, no CEU Florence; 16, sábado, 19h, no Centro Cultural Casarão; e 28 de maio, 19h, no Espaço Cultural Maria Monteiro.
 
A temporada aposta em apresentações, rodas de conversa, palestras e oficinas para estimular novas experiências.
 
Após cada apresentação, o público é convidado a participar de uma roda de conversa, que promove escuta, diálogo e troca de impressões sobre a o tema apresentado, além de compartilhar aspectos do processo criativo da obra.
 
O trabalho tem direção de Adelvane Néia e produção de Cristina Smidarle, da CRIA Produções Culturais.
 
Sobre a “A Faxineira da Boutique”
 
Na história, Roseléia é funcionária de limpeza de uma loja e trabalha após o fechamento para o público. No dia a dia solitário, Roseléia “conversa” com dois manequins da loja, Kelly e Fábio, com os quais constrói relações que misturam realidade e imaginação e propõe uma reflexão sobre a vida cotidiana,
 
A classificação indicativa é a partir de 14 anos.
 
Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc)
 
O projeto foi idealizado pela artista e professora Renata Rukmini, e contemplado pelo edital do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
Oficinas de palhaçaria
 
Além dos números da palhaça Roseléia, serão oferecidas oficinas gratuitas de palhaçaria “Iniciação à Palhaçaria”, online e presencial, conduzidas pela palhaça e professora Renata Rukmini. Não é necessário ter experiência.
 
A professora propõe experiências de autodescoberta, transformação pessoal e aprimoramento artístico por meio de técnicas da palhaçaria.
 
“As oficinas de palhaçaria podem ser uma experiência transformadora na vida, inclusive em quem não é artista ou tem a pretensão de ser. Durante as oficinas, as pessoas são tocadas e, mesmo sem nenhum tipo de preparação ou expressão corporal, fazem coisas incríveis”, conta Renata.
 
Serviços
 
Apresentação “A Faxineira da Boutique”
 
Datas e locais:
 
15 de maio, sexta-feira, 14h – CEU Florence, rua Lasar Segall, 110 – Jardim Florence, distrito do Campo Grande
 
16 de maio, sábado, 19h – Centro Cultural Casarão, rua Aracy de Almeida Câmara, 291, distrito de Barão Geraldo
 
28 de maio, quinta-feira, 19h – Espaço Cultural Maria Monteiro, rua Dom Gilberto Pereira Lopes, 412, Conj. Hab. Padre Anchieta, distrito de Nova Aparecida. 
Nesta sessão haverá intérprete de Libras.
 
 
Oficina “Iniciação à Palhaçaria”
 
As inscrições pelo link da bio do instagram @ciaflorescer ou através do e-mail ciaflorescer@gmail.com ou enviando o nome, telefone, idade e cidade.
 
Datas e locais
 
Oficina online “Iniciação a Palhaçaria” com Renata Rukmini
 
21 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h
 
100 vagas – via zoom
 
Oficina presencial “Iniciação à Palhaçaria” com Renata Rukmini
 
30 de maio, sábado, das 14h30 às 17h30 – EJA Vila Esperança, rua Demerval da S Pereira, s/n, Vila Esperança.
 
20 vagas