Teatro da Paixão de Cristo emociona fiéis em Campinas

A 24ª edição do tradicional Teatro da Paixão de Cristo foi realizada na noite desta Sexta-feira Santa, 3 de abril, no Campo do Corintinha, no bairro Jardim Vista Alegre, distrito do Ouro Verde, em Campinas. A apresentação emocionou o público ao retratar momentos da vida de Jesus Cristo.

 

Organizado pela CSITA – Cia Santa Inês de Teatro Amador, o espetáculo mobilizou mais de 150 pessoas entre atores voluntários e equipe técnica, envolvendo diretamente a comunidade local. A encenação, aberta ao público, destacou mensagens de fé, solidariedade e esperança, características marcantes da celebração.

 

A realização contou com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que garantiu a infraestrutura necessária para o evento. Estiveram presentes autoridades como a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o diretor de Cultura, Douglas Menezes, o diretor de Turismo, Eros Vizel, e o diretor de Eventos, Gabriel Rapassi.

 

Além da apresentação, o evento também teve caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados à pastoral que atende famílias em situação de vulnerabilidade na região.

Para o público, a experiência foi marcada por emoção e tradição. Maria Aparecida Gomes, que levou a filha de 10 anos para assistir ao espetáculo, destacou o impacto da encenação. “Fiquei muito emocionada. É importante trazer minha filha para viver esse momento e entender o verdadeiro significado da Páscoa”, afirmou.

 

Já Pedro Caetano Jorge, que participou ao lado da esposa, contou que a presença no evento já virou tradição. “A gente vem todos os anos. É um espetáculo muito bonito, que sempre emociona e faz a gente refletir”, disse.