Vôlei Renata apresenta novo elenco e renova patrocínios
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou da apresentação do elenco do Vôlei Renata 2018/2019 nesta terça-feira, dia 24 de julho. A apresentação foi realizada no auditório Furlan Participações. Entre as novidades estão a entrada de novos atletas e mais um patrocinador.
O prefeito Jonas Donizette ressaltou aos novos jogadores que eles descobrirão o quanto Campinas é uma boa cidade. “Hoje as pesquisas mostram que entre as regiões metropolitanas, a que tem a melhor qualidade de vida é a de Campinas”.
Jonas Donizette ressaltou, também, a importância do patrocínio que as empresas dão ao Vôlei Renata. “Nossas empresas estão apostando em uma modalidade esportiva que se preocupa também com a juventude e não apenas com a categoria profissional. Além de tudo, esse time leva o nome de Campinas para o Brasil. Nós nos sentimos orgulhosos de vocês”, disse para os jogadores.
O prefeito, que esteve no evento na companhia da primeira-dama, Sandra Ciocci, também agradeceu pela arrecadação de alimentos realizada em quase todos os jogos. “É uma grande fonte para distribuição de alimentos para nossas entidades assistenciais”.
O projeto do Vôlei Renata também é considerado essencial pelo secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi. “Quando a cidade tem uma equipe desse nível, que disputa os principiais títulos nacionais, há um estímulo aos nossos jovens a praticar vôlei”. O secretário salientou ainda os desafios de manter um time de alto nível e a importância dos patrocínios e apoios. “Mais do que uma ação de marketing, é uma ação de construção de cidadania”.
Vôlei Renata
O projeto do vôlei masculino em Campinas foi criado pela ESM, Entertainment Sports Management, empresa de marketing esportivo, em 2010, recolocando a cidade em evidência no cenário do voleibol masculino brasileiro. Em suas três primeiras temporadas, o time contou com o patrocínio da Medley.
Em 2013, a Brasil Kirin substituiu a farmacêutica como principal apoiadora do projeto. Desde então, a equipe campineira conquistou resultados como o título da Copa São Paulo de 2014 e a medalha de prata na Copa do Brasil do mesmo ano.
Na temporada 2015/2016, os campineiros subiram no pódio em todos os torneios que disputaram. Conquistaram as posições de vice na Copa São Paulo, vice na Copa do Brasil, terceiro no Campeonato Paulista e vice na Superliga.
Na temporada 2017/2018, em 13 de julho de 2017, foi anunciado o novo nome da equipe – Vôlei Renata. A mudança ocorreu devido à entrada da Selmi, como patrocinador máster do time. A empresa renovou o patrocínio para a nova temporada, assim como a MRV Engenharia, Supermercados Pague Menos, Faculdades Anhanguera e Sanasa. A Unimed Campinas também manterá o patrocínio e estampará a camisa que os líberos usarão.
A Petz, rede de pets shops do Brasil, é o novo patrocinador e estampará o uniforme do time campineiro junto a outras marcas.
Em sua fala, o técnico do time, Horacio Dileo, ressaltou os objetivos esportivos e os valores do Vôlei Renata. “Como qualquer time sempre queremos ganhar, mas para isso, temos que ter valores que nos conduzam aos objetivos que sonhamos”. Ele também afirmou que para o Vôlei Renata o projeto da base e tão importante como o projeto de alto rendimento. “Trabalhamos com as crianças até os adultos com as mesmas condições e os mesmos valores”.
A nova temporada terá adições como o argentino Demián Gonzáles que atuará como levantador, os ponteiros Bruno Canuto e Bruno Temponi e centrais Michel Saraiva e Luizinho. O central Vini Siqueira continua no time. Quatro jogadores da equipe juvenil também passarão a dar apoio também ao time principal.
A comissão técnica é composta, entre outros nomes, pelos ex-jogadores Maurício Lima (embaixador) e André Heller (coordenador técnico). A supervisão do time está a cargo de Fernando Maroni.
Nova equipe do Vôlei Renata
Bruno Temponi – ponta
Bruno Canuto – ponta
Demián Gonzáles – levantador
Michel Saraiva – meio de rede
Luizinho (Luiz Sene) – meio de rede
Vini Siqueira – meio de rede
Gabriel Vaccari – ponta
Lukinha (Lucas Provenzano) – líbero
Felipe Banderó – oposto
Jogadores da categoria juvenil que atuarão também no time profissional:
João Paolinetti – levantador
Renan Bonora – líbero/ponta
Mateus Bonora – levantador
Daniel Cagliari – oposto
Principais integrantes da comissão técnica:
Horacio Dileo – técnico
Maurício Lima – embaixador
Fernando Maroni – supervisor
André Heller – coordenador técnico