GM apreende 3 kg de drogas, 3 armas de fogo e dinheiro
A Guarda Municipal apreendeu mais de três quilos de drogas, três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, além de munição e R$10,3 mil em espécie que estavam em uma residência na Vila Padre Manuel de Nóbrega. A ocorrência foi durante a madrugada desta quarta-feira, dia 15 de janeiro. Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo de uso restrito e ameaça.
Durante patrulhamento em uma rua do bairro, as equipes da GM avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla correu para dentro de uma residência, deixando o portão da garagem e a porta da sala abertos. Um dos suspeitos pulou o muro da casa e fugiu por uma área de mata e não foi possível localizá-lo. O segundo homem foi abordado pelos agentes na sala da residência.
No cômodo do imóvel, os guardas municipais encontraram uma caixa com entorpecentes. Ao retirar as drogas, foram encontradas também três armas de fogo municiadas e carregadas, sendo duas pistolas, uma 9mm e outra .40 e mais um revólver calibre 38. Uma das armas apreendidas pertencia a um policial militar do estado de São Paulo que tinha sido extraviada em 2011. Um representante da PM esteve no local para reconhecer o armamento.
O suspeito foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional para apresentação da ocorrência – junto com os materiais ilícitos. No distrito policial, o delegado determinou a prisão em flagrante do homem, que ficou à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas, roubo, agressão e já respondeu por homicídio.
Foram apreendidos 2,996 quilos de maconha, 330 gramas de crack, 98 gramas de haxixe e 15 gramas de cocaína, além de três armas de fogo e munições calibre 38 e 9mm.
A Polícia Civil investigará o caso.