Geral

Levantamento mostra os destinos mais procurados por moradores das regiões de Campinas e Limeira para as férias

Levantamento realizado pelas agências da Azul Viagens nas cidades de Valinhos, Mogi Guaçú, Paulínia e Limeira e pela Sports Trip mostram os destinos mais procurados pelos viajantes para as festas de final de ano, férias escolares de 2024 / 2025 e eventos esportivos marcados para este período. Mesmo com o dólar em alta nas últimas semanas, as viagens internacionais ainda dominam as listas, de acordo com o estudo das agências.

Para as festas é férias, a preferência das famílias, pela ordem, recai por pacotes para Porto de Galinhas, Maceió, Orlando (EUA), Punta Cana  e Curaçao. Já quem está em busca de experiencias esportivas, o destino preferido para o inicio de 2025 é pela corrida Disney Orlando, que acontece no mês de janeiro

Segundo Yandra Gonçalves, sócia das agências de viagens Sports Trip – focada em viagens de experiências esportivas – e das franquias da Azul Viagens em Paulínia, Valinhos, Mogi Guaçu e Limeira, a alta da moeda norte-americana não tem tido impacto significativo na decisão de escolha dos viajantes para viagens ao exterior. “O que notamos é uma redução dos dois de estadia em países fora do Brasil, mas eles não deixam de viajar por conta dessa variação cambial”, conta ela.

Yandra lembra que o interesse dos brasileiros por viagens continua alto, tanto para destinos internos como externos. Ela cita, como exemplo, uma pesquisa da Booking.com, que revela que dois em cada cinco brasileiros (27%) pretendem gastar até R$ 8 mil  com passagens e acomodações para as férias 2024/ 2025.

A pesquisa revela, também, que a  maioria 54% costuma sair de férias com a família nos meses mais quentes (dezembro a março) e 28% com marido e esposas. Os hoteis (29%) e os resorts (27% ) são as acomodações preferidas dos brasileiros. No Brasil, os oito dos dez destinos estão no Nordeste, Sant Catarina e Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock