Semana começa gelada na região, mas o frio tem data para acabar
A semana começou com frio intenso no interior de São Paulo, devido a uma massa de ar polar que continua a atuar nas regiões do estado, mantendo as temperaturas baixas na maioria das cidades. A sensação de frio é intensificada pelos ventos contínuos de intensidade moderada a forte.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, em Hortolândia, a menor temperatura mínima registrada nesta manhã foi de 8,3°C às 5h30.
A previsão indica que a temperatura máxima em Campinas hoje não deve ultrapassar os 19ºC, prometendo um dia bastante frio. Esse frio mais intenso deve continuar até amanhã (27). A partir de quarta-feira, as temperaturas começarão a subir de forma significativa, e até o final da semana, a região de Campinas e o estado de São Paulo já deverão registrar máximas acima dos 30ºC.
Não há previsão de chuva nos próximos dias, mesmo com a queda acentuada das temperaturas nesta segunda (26) e terça-feira (27). A partir de quarta-feira (28), o aumento das temperaturas deve provocar uma nova queda na umidade relativa do ar.
O Cepagri informou que Hortolândia registrou 3 mm de chuva neste domingo, entre 7h e 17h, somando 9,1 mm nas últimas 72 horas.