Assista hoje (14), gratuitamente, o documentário “Jovem que Desceu do Norte”, no MIS Campinas
O Museu de Imagem e Som, em Campinas, receberá hoje (14), uma sessão especial de pré-estreia do documentário “Jovem que Desceu do Norte”. O filme, realizado em parceria entre Campinas e Hortolândia, traz relatos de sertanejos que encontraram sua morada no interior do Estado de São Paulo.
A sessão tem início às 19h e contará com a presença de membros do elenco e da equipe envolvida na produção. A exibição do documentário é totalmente gratuita e promete envolver os espectadores em uma narrativa que remete a histórias de vida e superação.
Após a projeção, os participantes serão convidados a uma roda de conversa com os envolvidos na produção, proporcionando detalhes adicionais sobre o processo criativo e as histórias por trás das câmeras.
Detalhes sobre Jovem que Desceu do Norte
Com uma equipe composta por artistas do interior e descendentes de sertanejos, o filme mostra uma visão particular sobre as histórias desses 11 veteranos. A ilustradora Natália Gregorini, que reside em Campinas, desenvolveu o universo animado do filme e retratou de forma lúdica e sensível esse imaginário sobre o Sertão e as transformações das zonas urbanas. A trilha musical é original também foi composta por uma musicista da cidade, Esther Alves.