Política municipal de educação ambiental é destaque em curso de EaD
A política municipal de educação ambiental de Campinas, considerada referência dentro do estado de São Paulo, é um dos destaques do curso de formação “Educação Ambiental para gestores e formuladores de políticas públicas de meio ambiente”, que está sendo produzido pela Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil).
O curso, na modalidade EAD (Ensino a Distância), é voltado para gestores públicos de meio ambiente, formuladores de políticas públicas na área, educadores ambientais e interessados no tema e será disponibilizado gratuitamente na página de educação ambiental da Semil.
A plataforma de EaD está em desenvolvimento e a data de lançamento da ferramenta educacional será divulgada oportunamente pelo governo estadual.
Aula
A aula sobre a política de educação ambiental de Campinas será ministrada pelo secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes. A gravação da aula ocorre na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, em São Paulo.
No programa, Menezes irá discorrer sobre a evolução da legislação ambiental no município, a estruturação da Coordenadoria de Educação Ambiental e falará, também, sobre os principais eixos sobre os quais se baseia a educação ambiental em Campinas.
O secretário dará ênfase, ainda, ao trabalho intersetorial realizado em parceria com diversos entes, entre eles, as Diretorias Leste e Oeste de Ensino, Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Turismo, Sanasa e Fundação José Pedro de Oliveira, entre outros.
O convite para Campinas participar do projeto de EaD partiu da secretária e do subsecretário estadual de Meio Ambiente, respectivamente, Natália Resende e Jônatas Souza da Trindade, por meio da coordenadora da CEA, Malú Freire.