4 linhas terão mudanças no atendimento às estações da Lix da Cunha
Os usuários do transporte público coletivo que realizam embarque e desembarque no Corredor Noroeste, na avenida Lix da Cunha, devem ficar atentos às mudanças no atendimento, determinadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A partir desta quarta-feira, 4 de dezembro, as linhas 251 (Parque Fazendinha), 252 (Parque São Jorge), 256 (Parque Fazendinha – semiexpresso) e 257 (Parque São Jorge – semiexpresso) passam a realizar embarque e desembarque no corredor exclusivo, à esquerda da via, junto às estações de transferência Anhanguera, Balão do Tavares e Alberto Sarmento. No mês de outubro, as quatro linhas transportaram, juntas, cerca de 4,7 mil passageiros, em dias úteis.
Também a partir do dia 4, as linhas 230 e 266 terão a frota em operação reforçada, em dias úteis e horários de pico. Com isso, haverá ajustes nos horários de operação das linhas e, também, na programação horária da 235. A frota passa de quatro para cinco ônibus na 230 e de três para quatro veículos na 266.
Outra medida adotada pela Emdec, após monitoramento da demanda de passageiros, é que a 228 deixa de operar, a partir desta quarta-feira. A decisão está alinhada à eliminação gradativa das linhas radiais para estimular o sistema tronco-alimentado, que prevê a adesão às linhas alimentadoras e ao BRT.
A população do bairro Princesa D’Oeste será atendida pela alimentadora 243, que liga o bairro ao Terminal Satélite Íris. De lá, os usuários podem realizar a integração com as linhas BRT20 (Campo Grande – parador), BRT21 (Campo Grande – semiexpresso), BRT25 (Satélite Íris – paradora) e BRT26 (Satélite Íris – semiexpresso).
Consulte sua linha
Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos. A partir da data de vigência das alterações, os usuários poderão consultar os novos horários de partida no site da Emdec, pelo endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.
Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos Cittamobi, Moovit, Kim ou Bus2, que informam onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa.