Geral

3 linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as linhas 128 (Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde), 132 (Terminal Vida Nova) e 136 (Terminal Vida Nova / Terminal Central) devem ficar atentos às mudanças nos itinerários promovidas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). As alterações ocorrem a partir da próxima segunda-feira, 27 de maio, para otimizar a operação ou ampliar o atendimento.

As mudanças nas linhas 128 e 136 ocorrem na região do Jardim Marajó, no Ouro Verde. A 128 passa a atender ao Residencial Terras do Friburgo, com trajeto pelas vias Hermínia Maria Vicentini, Édes Targa, Fernando Ferreira da Silva, Quatro, Dez, Benedito Alves de Oliveira, Luiza Helena Di Tella Ferreira e Carlos Alberto de Abreu Ferreira. Serão oito novos pontos de parada neste trajeto.

Já a 136 seguirá pela avenida Dalmo de Miranda Gomes, deixando de realizar um looping de quadra, por conta da ativação de um conjunto semafórico na avenida Camucim. Assim, deixa de circular e de atender dois pontos de parada nas vias Hermínia Maria Vicentini, Édes Targa e Fernando Ferreira da Silva.

Com as mudanças na linha 128 e a consequente ampliação dos intervalos, a Emdec também estendeu o atendimento da linha 132 na região. O trajeto será prolongado para atender ao Núcleo Residencial Jardim Rosário, com cinco pontos de parada. Após passar pela rua Aurélio Bressan, ela segue pelas ruas José da Silva Quitério, José Sebastião Nápole e Theresinha de Arruda Serra Von Zuben.

Juntas, as três linhas impactadas transportaram, em abril, mais de 2,7 mil passageiros, em dias úteis. Foram cerca de 650 na 128, 1,1 mil na 132 e mais de 990 na 136.

Ajustes em horários

Também a partir de segunda, 27 de maio, as linhas 128 (Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde) e 132 (Terminal Vida Nova) passam a circular com novos horários de operação, em dias úteis, sábados, domingos e feriados; e a linha 118 (Terminal Ouro Verde) terá novos horários em dias úteis.

A 118 terá adequações no tempo de percurso, com primeira partida do Terminal Ouro Verde às 4h35 e a última às 23h25. Do ponto de parada da avenida Andrade Neves, o primeiro horário será às 5h35 e o último às 0h05. Os intervalos serão de 55 minutos, nos picos.

Na 128, em dias úteis, a primeira partida do Terminal Vida Nova acontece às 4h40 e a última às 0h30. Do Terminal Ouro Verde, a primeira partida acontece às 5h20 e a última às 1h10. Terá intervalos de 40 minutos na operação da manhã e da tarde.

A 132 terá a primeira partida do Terminal Vida Nova às 4h30 e a última às 23h40, em dias úteis. E atenderá o Terminal Metropolitano entre 5h50 e 1h. Os intervalos serão de 80 minutos.
           

Consulte sua linha  

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock