Os Geraldos encerram temporada de “Saudade” com cinco sessões gratuitas em Campinas

Anúncios

O grupo Os Geraldos encerra a temporada do espetáculo Saudade com 5 sessões gratuitas no Teatro de Arte e Ofício (TAO), sede do grupo, em Campinas. As apresentações acontecem de 15 a 18 de outubro. Os ingressos gratuitos podem ser retirados diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada sessão.

Saudade tem direção e concepção de Douglas Novais, texto de Julia Cavalcanti e Paula Guerreiro e direção musical de Everton Gennari. A montagem narra a história de um vilarejo onde a morte era tratada como brincadeira pelas crianças, até que um acontecimento altera de forma definitiva a maneira como elas compreendem a perda.

Inspirada no conto Pinguinho, de Viriato Correia, e em textos de Rubem Alves, a peça articula infância, morte e memória a partir de uma encenação que integra narrativa e canto coletivo. No vilarejo que se constrói em cena, a saudade surge como experiência compartilhada entre atores e público.

O espetáculo reúne 13 intérpretes em cena, que executam ao vivo canções tradicionais em português, espanhol, francês, italiano e latim. A música organiza a progressão das cenas e aproxima referências culturais distintas de um imaginário popular.

Criado há 18 anos em Campinas, Os Geraldos desenvolvem pesquisa em teatro popular centrada na relação direta com a plateia. O grupo já circulou por 106 cidades, em 24 estados brasileiros e 10 países. Realizar uma sequência de 12 sessões gratuitas na cidade é uma aposta do grupo na força da realização de temporadas, um feito pouco comum no interior paulista e em localidades fora do eixo Rio-São Paulo.

Serviço
Espetáculo Saudade
Grupo Os Geraldos

Quando: 15, 16 e 17/10, às 20h

Sessões extras:
17/10, às 17h
18/10, às 18h

Duração: 60 minutos
Recomendação etária indicativa: 14 anos
Ingressos gratuitos: retirada 1h antes na bilheteria de teatro

Sair da versão mobile