• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Campinas vence nove vezes os Jogos da Melhor Idade e atletas são recepcionados no Paço Municipal

Agnelo familia by Agnelo familia
junho 11, 2026
in Noticias
0

A delegação de Campinas, grande campeã dos 28º Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados no início do mês, foi recepcionada pelo prefeito Dário Saadi na Sala Azul do Paço Municipal, no fim da manhã desta quinta-feira, 11 de junho.

Representada por 130 atletas acima de 60 anos, a cidade confirmou o seu nono título consecutivo da fase regional da competição, realizada em São João da Boa Vista entre os dias 2 e 7 de junho.
O excelente desempenho garantiu a classificação de 62 atletas para a fase estadual dos Jogos, que ocorrerá entre 28 de outubro e 2 de novembro, no município de Tupã.

Durante o encontro, o prefeito Dário Saadi enalteceu todos os participantes que elevaram o nome de Campinas no cenário esportivo e reforçou a importância das políticas públicas voltadas à longevidade. “Essa conquista consecutiva é o reflexo do empenho, da dedicação dos nossos atletas. O esporte muda a vida das pessoas. Elas ficam mais alegres, têm mais disposição. Nosso objetivo principal é fortalecer a saúde, a autoestima e o bem-estar da terceira idade, mostrando que o esporte é um dos melhores caminhos para uma vida ativa e saudável”, destacou.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, os atletas que representam Campinas nos JOMI são motivo de orgulho e fonte inspiradora para a população:”eles são o nosso maior modelo de determinação e resiliência. Ver a dedicação dessa delegação nos motiva a investir cada vez mais em estrutura e ações que promovam a integração social e a qualidade de vida”, afirmou.

Campanha vitoriosa

A fase regional dos Jogos da Melhor Idade em São João da Boa Vista reuniu 1.500 atletas de 43 cidades pertencentes à 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Campinas competiu em 15 modalidades e sagrou-se campeã geral com 159 pontos. As cidades de Atibaia e Itatiba completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente, empatadas com 125 pontos.

De acordo com o regulamento dos JOMI, as equipes de esportes coletivos e os atletas de modalidades individuais que alcançam o primeiro ou o segundo lugar na fase regional garantem vaga automática para a etapa seguinte.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Parceria oferecerá cursos de enfermagem e de cuidados para atender ILPIs do Selo Morada Legal

Next Post

Campinas emite 24º Alerta Arboviroses do ano com 30 bairros em alto risco de transmissão de dengue

Next Post

Campinas emite 24º Alerta Arboviroses do ano com 30 bairros em alto risco de transmissão de dengue

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d