Operação Emdec/PM apreende motocicleta com 1 mil infrações e débitos de R$ 224 mil
Uma operação integrada realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e pela Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, uma motocicleta com 1 mil infrações de trânsito e mais de R$ 224 mil em multas. A blitz foi realizada na rua Padre Donizete Tavares de Lima, sob o viaduto da rodovia Anhanguera, na região da Cidade Jardim.
Entre as diversas infrações no histórico da motocicleta estavam o licenciamento vencido e o excesso de velocidade. O veículo foi removido ao Pátio Municipal.
A operação identificou outras 46 condutas de risco. Foram 30 autuações aplicadas a automóveis e 16 a motocicletas. Onze veículos que feriam a legislação foram removidos ao Pátio Municipal (sete carros e quatro motos). No total, foram abordados 22 motociclistas e 16 condutores de automóveis.
“As operações integradas vêm cumprindo o papel de dissuadir os comportamentos de risco e retirar das ruas veículos com histórico de imprudência no trânsito. O objetivo é sempre prevenir sinistros e salvar vidas no trânsito”, destaca o coordenador de Fiscalização e Operação de Trânsito, Marcelo Carpenter.
Ao longo de 2025, a Emdec promoveu 295 operações integradas, que identificaram quase 10,9 mil condutas de risco. Em janeiro deste ano, já foram 23 blitze integradas e 712 condutas de risco identificadas, sendo que 124 delas (17,4%) envolveram a recusa ao teste de bafômetro.