RMC Urgente
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Campinas abre bosque do Parque Valença no Campo Grande neste domingo, 1º de fevereiro

Agnelo familia by Agnelo familia
fevereiro 1, 2026
in Noticias
0

A Prefeitura de Campinas reabriu neste domingo, 1º de fevereiro, o Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença 1, no Campo Grande, fechado na última sexta-feira e sábado, 30 e 31 de janeiro, por conta dos índices acumulados de chuva na região. A medida foi tomada após redução no volume de chuvas.

 

Os demais parques da cidade seguem abertos neste domingo, confira os endereços no link. 

 

O Decreto 24.175, de 27 de novembro de 2025, que dispõe sobre a Operação Chuvas de Verão, estabelece, como medida preventiva, que os parques e bosques sejam fechados ao público quando o acumulado de chuvas atingir 80 milímetros em 72 horas. Nesta segunda-feira, o acumulado está abaixo deste volume em todas as regiões da cidade.

 

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, os parques públicos são áreas bastante arborizadas e, por isso, a orientação é evitar a frequência de visitantes como medida preventiva. O manejo de arborização é feito nos parques, porém chuvas, ventos e solo encharcado podem derrubar mesmo as árvores saudáveis.

 

Índice pluviométrico

 

O índice pluviométrico nas últimas 72 horas na região Noroeste de Campinas foi de 42,1 mm. Na região Norte foi de 41,8 mm; na Sul totalizou 42,8 mm; na Leste o acumulado chegou a 55 mm; e na Sudoeste foi de 42,6 mm. Em todas as regiões o estado é de observação.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Campinas reforça ações de combate ao analfabetismo durante o Fevereiro Violeta

Next Post

Defesa Civil registra volume de 55 mm e ocorrências relacionadas à chuva

Next Post
chuva

Defesa Civil registra volume de 55 mm e ocorrências relacionadas à chuva

  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Vá para versão mobile
%d