Distrito do Campo Grande recebe mutirão de limpeza e manutenção a partir desta quarta-feira
A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas iniciará mais um mutirão de limpeza e manutenção a partir desta quarta-feira, 28 de janeiro, em diversos bairros do distrito do Campo Grande, região Noroeste. O trabalho segue até sexta-feira, dia 30.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que 300 profissionais atuarão no mutirão para fazer roçagem de canteiros e praças; manutenção asfáltica em ruas e avenidas; coleta de descarte irregular de resíduos e operação cata-treco, que recolhe objetos de grande porte descartados pela população, como móveis e outros.
Para esses serviços serão utilizados 20 caminhões, seis máquinas, quatro tratores agrícolas com roçadeiras, 12 tratores giro zero e 120 roçadeiras costais.
“O objetivo do mutirão é otimizar os recursos, com mais agilidade, nos serviços de manutenção e zeladoria da cidade. São diversas ações para executar os serviços de conservação das áreas públicas e promover a limpeza em vários pontos, para auxiliar no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue”, diz o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.
Bairros que receberão o mutirão a partir desta quarta-feira
Os locais que receberão as equipes são: Jardim Florence 1, Praça da Concórdia, Jardim Florence 2, Parque Itajaí, Parque da Amizade, Parque Floresta, Residencial Cosmos, Campina Grande, Residencial Sirius, Bosque Valença, Satélite Íris 2 e 3, Parque Valença 1 e 2, Jardim Rossin, Jardim Boa Esperança e Jardim Novo Maracanã.
Consciência para fazer o descarte correto
Os cidadãos devem ter consciência e descartar os resíduos nos locais adequados, para evitar que embalagens e outros materiais tornem-se ambientes favoráveis à proliferação de mosquitos.
Campinas tem coleta de lixo domiciliar em toda a cidade; 16 ecopontos (https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/limpeza-urbana-dlu-) nos quais a população pode descartar gratuitamente; caminhão cata-treco; 33 pontos de coleta seletiva em áreas de grande circulação; 13 cooperativas de reciclagem, ente outros.
Para avisar sobre descarte irregular, a população pode avisar pelo 156. Para denunciar infratores que estejam despejando resíduos irregularmente, avisar a Guarda Municipal pelo 153.