Campinas é a única não capital entre as 10 cidades que lideraram lançamento de imóveis em 2025
Campinas é listada como a única cidade que não é capital no ranking Top 10 de 2025, segundo o Valor Geral de Lançamentos, realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). O município aparece como um polo regional forte no mercado da construção civil com mais empreendimentos lançados na comparação dos dados de 2024 e 2025, subindo quatro posições na lista das cidades.
De acordo com relatório da Abrainc, a partir de dados da plataforma GeoBrain, Campinas somou Valor Geral de Vendas (VGV) de lançamentos de imóveis de R$ 2 bilhões em 2025, o que representa um crescimento de 19% em relação ao levantamento anterior de 2024. Subiu da 14ª colocação para o 10º lugar, alcançado o Top 10 da entidade, com aceleração de novos projetos.
Para o prefeito Dário Saadi, a divulgação do ranking mostra a consolidação de Campinas como destino estratégico de investimentos do mercado imobiliário. “Esse resultado confirma a força de Campinas como polo regional de investimentos, fruto de um ambiente favorável aos negócios, que gera empregos, movimenta a economia e contribui para o crescimento planejado da cidade”, disse Dário.
A cidade é analisada como um mercado regional em expansão e um polo que ganha relevância nacional. No Estado de São Paulo, Campinas está apenas atrás da capital, que se manteve em primeiro lugar das 10 cidades com melhor desempenho entre lançamentos e vendas.