Prefeitura vai credenciar empresas para operar o vale-alimentação e refeição dos servidores
A Prefeitura de Campinas abre no próximo dia 13 de janeiro o credenciamento de empresas interessadas em administrar os cartões de vale-alimentação e refeição dos servidores. O edital com todas as informações está disponível no Diário Oficial de 24 de dezembro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial.
A documentação para o credenciamento deverá ser protocolada no Protocolo Geral, que fica no Paço Municipal (Av. Anchieta, 200, térreo) ou pelo SEI (no endereço htttps://sei.campinas.sp.gov.br/externo).
É um grande avanço. Com o credenciamento, os servidores poderão escolher a empresa que vai operacionalizar o seu vale-alimentação”, comentou a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
Hoje, apenas uma empresa (a Verocard) operacionaliza os benefícios dos servidores da ativa. Ela foi a vencedora da última licitação.
Estabelecimentos
Para os cartões na modalidade alimentação, as empresas deverão ter no mínimo 800 estabelecimentos (entre supermercados, mercados, mercearias etc) credenciados em Campinas, além de duas redes de hipermercados e uma de atacado. O edital também prevê a obrigatoriedade delas manterem estabelecimentos credenciados em algumas cidades da RMC.
Já para os cartões refeição, as empresas credenciadas devem manter um mínimo de 400 restaurantes, incluindo estabelecimentos das praças de alimentação dos shoppings de Campinas.
No caso de bandeiras amplamente aceitas no mercado como American Express, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa, a contratada poderá substituir a indicação da rede credenciada e na hipótese deverá apresentar uma declaração com indicação da bandeira do cartão.