Resultado da prova para residência médica da Rede Mário Gatti sairá no dia 21 de janeiro
A prova de residência médica e multiprofissional da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar aconteceu no último sábado, dia 13 de dezembro, com a presença de 1.256 candidatos, dos 1.394 inscritos. Uma abstenção de 9,9%.
O exame foi realizado em dois períodos: das 14h às 18h e das 19h às 23h (para candidata do programa de residência multiprofissional (nutrição) e até 24h para os candidatos do programa de residência médica. O horário especial foi previsto em edital e concedido em respeito às crenças religiosas dos candidatos.
Cada especialidade teve três modelos de prova diferentes para evitar fraudes. O conteúdo das provas foram elaborados de acordo com cada uma das especialidades.
O gabarito final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2026 pelo portal: https://concursos.objetivas.com.br/index/1/
De acordo com Eliana dos Santos Paião Pereira, coordenadora do Núcleo de Educação e Pesquisa (NEP), responsável pelo processo, representantes da Rede Mário Gatti acompanharam todo o processo de aplicação das provas: desde a abertura dos malotes com os cadernos de questões, até o fechamento, com as respostas. “Todo o processo foi realizado respeitando todas as normas previstas em edital”, explicou.
Especialidades
São mais de 60 vagas em residência médica em 16 especialidades (dez com acesso direto e seis com pré-requisitos). Entre as especialidades médicas oferecidas estão: anestesiologia, neurocirurgia, medicina intensiva pediátrica, medicina intensiva adulto, pediatria, urologia, coloproctologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia,cirurgia geral, medicina da família e comunidade, cirurgia vascular, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica e clínica médica.
Também foram ofertadas vagas para residências multiprofissionais nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia e cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.
As residências são remuneradas (bolsa residência de R$ 4.106,09 e auxílio moradia no valor de R$ 410,61) e são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os programas pedagógicos seguem as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica e Multiprofissional, direcionados para cada área de atuação, podendo variar de 2 a 5 anos de duração de acordo com a especialidade.