Camprev conquista nível II no Pró-Gestão do Ministério da Previdência

Camprev (Instituto de Previdência do Município de Campinas) conquistou nesta segunda-feira, 15 de dezembro, o nível II do Pró-Gestão RPSS, programa do Governo Federal que visa profissionalizar a gestão, aumentar a transparência e assegurar a saúde financeira dos regimes; é um selo de qualidade e conformidade que atesta que um RPPS segue as melhores práticas de gestão recomendadas pelo Ministério da Previdência.

“Essa conquista representa um importante reconhecimento do nosso grau de maturidade na gestão, refletindo o trabalho consistente que vem sendo desenvolvido, especialmente no fortalecimento do controle interno, da governança corporativa e da transparência, pilares fundamentais para a boa administração do RPPS”, explicou o presidente do Instituto, Henrique Subi. 

Ainda segundo ele, a certificação é fruto de um trabalho coletivo. “Demonstra o comprometimento de todos com uma gestão responsável, técnica e alinhada às boas práticas exigidas para a sustentabilidade do Camprev”, disse. “Aproveito para reforçar que seguimos no caminho certo. Com a mesma união, profissionalismo e compromisso, temos plenas condições de avançar ainda mais e alcançar, em breve, a certificação de Nível 3 do Pró-Gestão, elevando ainda mais o padrão de excelência da nossa gestão”, completou.

Como Funciona

A adesão é voluntária. O Regime Próprio de Previdência Social adere ao programa, que é dividido em quatro níveis.   

Entre os benefícios para os RPPSs estão:   

  • Melhoria da organização, produtividade e motivação dos colaboradores.  

  • Redução de custos e retrabalho, aumentando a sustentabilidade do RPPS.  

  • Garantia de maior controle e transparência para os servidores.  

  • Profissionalização da gestão e eleva o reconhecimento do RPPS.