Home Noticias Prefeitura promove ações de enfrentamento à violência e incentivo ao empreendedorismo feminino

Prefeitura promove ações de enfrentamento à violência e incentivo ao empreendedorismo feminino

0

A Secretaria de Políticas para as Mulheres realizou, neste fim de semana, duas importantes ações de mobilização e incentivo ao empreendedorismo feminino em Campinas. No sábado, 29 de novembro, ocorreu a 8ª Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, promovida pelo grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Campinas, com apoio da Secretaria. Já no sábado e domingo, 29 de novembro, foi realizada a Feira de Natal da Mulher Empreendedora, última edição da “feira mãe” de 2025.

A feira, que recebe esse nome por reunir um grande número de expositoras, contou nesta edição com 150 barracas com produtos diversos, incluindo artesanato, decoração natalina, gastronomia artesanal, roupas e acessórios.

“A feira mãe, edição especial de Natal, aconteceu em um fim de semana de muito calor, mas as mulheres empreendedoras são guerreiras, muito profissionais, e apresentaram seus produtos exclusivos e de alta qualidade. O calor não as deteve e o evento foi um sucesso!”, destacou a secretária Alessandra Herrmann.

A 8ª Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas reuniu grande público ao redor da Lagoa do Taquaral, reforçando a importância da mobilização coletiva contra todas as formas de violência. O evento é uma ação que compõe a programação dos 21 Dias de Ativismo Contra a Violência às Mulheres e Meninas, promovida pela Secretaria.

Para Aldvan Figueiredo, uma das organizadoras, a caminhada simboliza união e coragem.
“Cada pessoa que caminha é uma palavra dentro de um discurso que o mundo precisa ouvir: violência não é assunto privado, é responsabilidade de toda a sociedade. Caminhar é dizer, com o corpo inteiro, que não vamos aceitar o silêncio imposto. Que estamos juntas. Que somos muitas. E que a nossa presença conta”, afirmou.

 

Exit mobile version