A Prefeitura de Campinas promoveu nesta quinta-feira, 27 de novembro, a cerimônia de doação da Espada de Oficial do Exército Brasileiro para o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) da cidade. O objeto será entregue ao aluno Beltranini, 1º colocado no curso de formação de oficiais da reserva.
Há 20 anos o município faz a doação da espada, mas essa foi a primeira vez que a entrega foi feita pelo prefeito e pelo vice. “É uma honra fazer essa entrega hoje. O desenvolvimento de Campinas está muito associado à presença dos institutos de pesquisa e também das unidades do Exército”, disse Dário Saadi. “Parabéns ao Beltranini, aluno que mais se destacou na formação”, completou.
O vice-prefeito prefeito ressaltou a importância da parceria entre o município e o Exército. “É uma alegria e uma honra muito grande receber os militares do NPOR de Campinas para a entrega oficial da Espada ao aluno melhor graduado no curso deste ano. Essa cerimônia reforça a parceria entre Campinas e o Exército Brasileiro”, disse.
A espada ficará sob guarda do Ministério da Defesa – Exército Brasileiro até a entrega oficial ao aluno durante a cerimônia de formatura.
O tenente-coronel Souza Franco, comandante do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, classificou a cerimônia como marcante. “Receber a espada da autoridade máxima do município, que é o prefeito, é bastante significativo . É uma honraria muito grande para todos nós e nós ficamos muito lisonjeados e agradecidos por essa atenção”, disse.
O aluno Beltranini disse se sentir muito grato e honrado por receber a espada das mãos do prefeito e do vice-prefeito da cidade e contou sobre a dedicação para alcançar o primeiro lugar. “É uma preparação que envolve muito estudo, dedicação e determinação. Com tudo isso é possível alcançar uma boa classificação”, comentou.
Também participaram da cerimônia o major Camilo, instrutor chefe do NPOR e o primeiro tenente Almeida.







