EducaTV Campinas celebra três anos de história e compromisso com a educação pública

Anúncios

A EducaTV Campinas celebra, neste sábado, dia 15 de novembro, três anos de atuação como uma iniciativa de democratização do conhecimento na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Criada pela Secretaria Municipal de Educação, a emissora pública se consolidou como um espaço de aprendizado, cultura e cidadania, levando informação e entretenimento educativo a milhares de lares.

Com transmissão pelo canal aberto 12.2 e pelo YouTube, a EducaTV atinge 48 municípios da região, oferecendo uma grade diversificada que contempla conteúdos didáticos, culturais e de formação pessoal e profissional. Atualmente, são 46 programas produzidos (37 deles criações próprias) abordando temas que vão da educação básica à ciência, das artes à história local, passando por tecnologia, inclusão e meio ambiente.

Nesta semana de comemoração aos três anos de história, a EducaTV leva ao ar nove programas com edições inéditas: Hora da História, Caiu na Rede, Memórias em Movimento, Educa Acontece, Cine Coruja, Digitalk, Minuto Libras, Educa Esporte — com cobertura especial dos Jogos Escolares Municipais (JEM) — e a estreia da série Orgulhe-se.

Segundo a secretária municipal de Educação, Patrícia Adolf Lutz, a emissora é uma importante aliada do ensino público. “A EducaTV é uma ferramenta que fortalece o trabalho realizado nas escolas, permitindo divulgar conteúdos e projetos pedagógicos desenvolvidos por alunos e professores”, afirma.

Para o diretor da emissora, Alexandre Tadeu, o canal representa um novo modelo de aprendizado. “A EducaTV é feita para educar, inspirar e aproximar pessoas. Celebramos três anos de história e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do conteúdo educativo e cultural”, destaca.

A programação da EducaTV valoriza a acessibilidade, com todos os programas transmitidos com Libras ou legendas. Entre eles estão o Toco Leco, que ensina Libras e promove a inclusão; o Caiu na Rede, que apresenta projetos desenvolvidos nas escolas; e o Mania de Museu, que convida o público a revisitar o passado e conhecer curiosidades sobre o patrimônio cultural da região.

Programas produzidos
 

Sair da versão mobile