O seminário “Violência Psicológica”, será a primeira ação da campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher. O evento ocorrerá nesta segunda-feira, 17 de novembro, das 8h30 às 11h. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Universidade Presibiteriana Mackenzie.

O objetivo do seminário é unir debates científicos de diferentes áreas, promovendo um diálogo entre a universidade, o poder público e a sociedade civil em busca de dados seguros e respostas eficazes para enfrentar o problema. O evento contará com a participação de docentes da universidade, que ministram aulas sobre o assunto.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Alessandra Herrmann, vê neste tipo de ação uma grande contribuição para o debate e o esclarecimento sobre a violência contra a mulher. “É dessa forma que nós vamos contribuindo para esclarecer as várias formas de violência contra a mulher, além de fazer alertas sobre pequenos sinais do dia a dia que podem se tornar gatilhos para a situação piorar”, comentou.

Conteúdo dos painéis

  • Psicologia e Violência Doméstica 

  • Violência Psicológica e o Direito: Perspectivas Interdisciplinares 

  • Violência Psicológica no Brasil

 

De acordo com Carlos Luiz Naves, professor, advogado e um dos organizadores do evento, é fundamental trazer esse diálogo para a sociedade. “Esse tipo de ação é importante para conscientizar socialmente e debater políticas públicas voltadas para garantir maior eficácia das normas em diversas áreas do direito, especialmente para a prevenção e enfrentamento da violência psicológica”, afirmou.
 

Serviço 

Seminário Violência Psicológica 

Inscrições: https://encurtador.com.br/DPPu  

Data: 17 de novembro 

Horário: 8h30 às 11h 

Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie 

Endereço: Avenida Brasil, 1220, Jardim Guanabara